Um dos grandes problemas do armazenamento de arquivos no computador é o risco de perdê-los devido a alguma falha ou acidente inesperado. Porém, dependendo da forma como os arquivos foram perdidos, há possibilidade de recuperá-los e o PC Inspector File Recovery se encaixa perfeitamente nesta tarefa.
O programa é prático e intuitivo, oferece instruções de uso toda vez que iniciado e conta com uma interface moderna e de fácil compreensão. Usuários com pouca experiência, devem tomar algumas precauções para que não acabe inviabilizando a recuperação de um arquivo até então restaurável.
RECOMENDAÇÕES
A primeira delas é fundamental: salvar o arquivo recuperado para outra unidade de disco. Isto deve ser seguido devido a possibilidade do sistema sobrescrever um outro arquivo que poderia ser recuperado pelo que foi restaurado. Mesmo tomando este cuidado, há outras condições para que a recuperação seja bem sucedida:
Condições:
RAPIDEZ
O ponto forte do programa está na velocidade com que encontra seus arquivos sem perder a eficiência. Não se surpreenda ao encontrar um arquivo de uma outra formatação do sistema ao verificar seu computador!
Além da recuperação tradicional, há também uma opção para encontrar arquivos perdidos, porém estes não possuem identificação definida. Como se trata de uma função mais avançada, o tempo de execução passa a ser maior do que o de uma simples busca. Para agilizá-la, defina qual região do disco rígido deseja examinar.
Sistema de busca:
Uma ferramenta indispensável para a rápida localização de um determinado arquivo, já que a pesquisa normalmente retorna uma lista com milhares de resultados. A função é simples, bastando apenas digitar o nome — ou parte dele — no campo e pressionar a tecla Enter.
RECUPERAÇÃO TOTAL
Os arquivos que podem ser recuperados são visivelmente identificados, através de ícones de coloração verde. A tarefa de restauração é simples: clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione a opção Save To; especifique o local de destino e clique sobre o ícone verde. Lembre-se de gravá-lo em outra unidade de disco! O programa oferece suporte aos sistemas de arquivos FAT 12, 16, 32 e NTFS.
Dê mais uma chance a seus arquivos tidos até então como perdidos. Recupere-os com esta excelente ferramenta.
0 comentários:
Postar um comentário